quinta-feira, 12 de julho de 2007

Relatos da viagem a Lisboa - III


Quando chegámos ao aeroporto de Lisboa, ninguém nos aguardava ! Primeiro devido a um email com data e horário trocado, que enviei a uma certa pessoa…kkk,..e como os últimos dias foram uma loucura total, nem havia percebido a confusão - que para variar, me 'persegue' : trapalhadas -,..kkkk.

Mas tudo bem, afinal,ninguém tinha obrigação de nada, e como vimos 'in loco', o aeroporto fica distante, a horassss do centro onde ficaríamos.
Quando liguei para Paula ( areia branca), vi que estava no hospital e, que ainda passava por sérios problemas de saúde, de ordem familiar. Entendemos bem a situação , pois aqui temos quase o mesmo problema, com o pai.
Combinei dali do aeroporto mesmo, que ligava depois dando melhores coordenadas, pois estava louca para abraçá-la e começa,r mesmo cansada e passada pelo fuso horário, ...a fazer fofocas,..kkk...

Mas como fomos para o ´´duas nações´´, depois do banho, cansados -afinal viajávamos desde sexta-feira -, dormimos até ao outro dia às 13:00 horas. Na ânsia de vermos as ruas, as pessoas, e respirar o ar de Lisboa, esquecemo-nos completamente da Paula, do Emanuel, dos meus pais, do Brasil, enfim....
Me apaixonei logo de caras pela rua Augusta, o piso de mosaico, o arco, as pessoas bonitas, bem vestidas, o cheiro de castanha assada na brasa,..... devo confessar que foi meio estranho e confuso nos primeiros dias,...porque por falta de um telefonema nosso, a casa caiu no Brasil,..kkkk..movimentou até o nosso ´´tio´´ Ivo, o lord hh, do paltalk, e voi , no msn.
Bem na verdade, ele não é nosso tio consanguíneo,mas é mais tio do que se parente fosse mesmo.
Bom, como eu dizia,...o Ivo se movimentou, e como ele tem nick no paltalk, entrou na sala 'sanzalita', se apresentou, fez um nick para o Valdemar, meu pai, e assim, todas as noites eles adentravam na salita, e ficavam sabendo de todas as nossas andanças, alias, viam as fotos primeiro que eu e guto...
e quando ligávamos a noite para casa, eles tinham coisas também para nos contar de Lisboa... kkk, .muito legal.estávamos mesmo em familia, e eles mais descansados certamente.

Quando liguei novamente para Paula, ela me deu uma bronca tamanha...kkkk..nunca me esqueço do seu grito ao telefone : ´´`` ´´oóoo.;.tuliii.. Que andas a fazer????,...estão a vadiar é????..o que se passa???..porque não ligaram antes??? O que houve com o Guto??? A Oondina,, (flor do campo) esta brava contigo, afinal tu não ligaste pra ela,....etc..etc...kkkkkkkk..... Quando consegui falar,...eu ria, kkk.. e pedia desculpas..kkk afinal, nem sabia que Sintra ficava vizinha de Lisboa, achava na minha santa ignorância, que a cidade ficaria a uns 400 km de distancia, como Coimbra....etc...
Mas uma coisa boa, dessa confusão na chegada resultou em uma amizade muito querida para o nosso tio, meu pai,...minha familia,..todos ficaram mais próximos, inclusive por coincidência, o Ivo também é oficial de justiça aqui no Brasil, como a nossa “areiinha”. Eles ficaram amigos,...isso foi super legal, porque são pessoas mais do que especiais para nós.

No outro dia , telefonei para o Emanuel (blackcriolo, tambem do paltalk), amigo há três anos, muito querido também, e ele ficou surpreso pois eu já havia chegado. Combinámos vermo-nos no sábado , antes do nosso jantar "da sala" , pois ele nao poderia ir ter conosco .
Convidei tambem o dimuka, que levou a dulce, sua esposa querida, mas na sexta-feira,..kkk , pois claro ,...eu havia mandado um email errado novamente com data trocada,..kkkk...mas gentilmente os dois foram no sábado ao jantar certo desta vez,..kkk...e aqui aproveito para pedir novamente desculpas, mas eu sempre fui assim, não sei o que me acontece,..kk.antes quando eu era mais nova, eu ficava para morrer quando pagava 'micos' assim...ficava envergonhada, e não sabia onde colocar a cara,..kkk mas agora , já madura, eu dou risada de mim mesma,...pois sei que depois de tantos anos,..jeito não tem mais... Então,.. melhor juntar-se ao inimigo..kkkk.
Eu e o Guto, aproveitámos Lisboa nesses dias , com o meu roteiro pronto e traçado, já desde o Brasil, com tudo o que queria comer, ver , fotografar, filmar e comprar,..kkk,..ahhhh..e beber também, claro.

Me impressionava muito a cada dia em Lisboa, a sua gente, tão solidária, receptiva e prestativa. Tivemos prova disso, desde Madrid. Já no aeroporto, no nosso hotel, que sempre deixava escapar um ``nossa casa``,..kkk.
E quando eu andava pelas ruas, era mesmo um sentimento assim que me acompanhava, como se eu estivesse em casa, como se voltasse em segurança para casa,... Kkk.. Aliás, a recepcionista do ´´Duas Nações´´e uma outra amiga nossa, quase tiveram um 'treco', quando nos viram portando notas, algumas, sem muito cuidado nas ruas. Mas na verdade estavam seguras conosco, não era como se andassemos nas ruas do brasil, portanto não nos preocupavamos tanto. Mas nem por isso deixávamos de ter cuidado. Enfim, outra coisa maravilhosa em Lisboa, é o fado, sem esquecer claro, a gastronomia. É impressionantte como o Brasil só foi influenciado por um lado da cozinha portuguesa, que é o da comida mais pesada, como o cuscuz e a bacalhoada.
Percebi que lisboeta gosta demais de batata e peixe e tomar vinho.

1 comentário:

Ana Paula disse...

OIEEEEEE
Escreva sempre mais! eu amo!!!!!!!!!

bjos saudades!

Ana