terça-feira, 3 de julho de 2007

Relatos da Viagem a Lisboa - 1

Bom... aqui vai então, como diz o amigo Ferra : um exercício literário para a Tuli ... kkk, perdoem os erros.

Tudo começou com um convite há mais ou menos 3 anos e meio, do amigo Vicente - Dimuka -, para conhecer uma sala no Paltalk.

De lá para cá, muita água correu, mas a essência que é a amizade sincera, permaneceu intacta. Uns vieram e já se foram, outros ficaram e permanecem conosco até hoje. Por vezes penso como é difícil a constância das coisas na vida das pessoas, dar continuidade.... mal sabemos nós que é somente isso que fica na nossa 'bagagem' : OS MOMENTOS VIVIDOS ! Então eles que sejam alegres e produtivos, e se eu puder escolher, melhor ainda . E o resto ??...Você pode perguntar-se. Se ficou pelo caminho não era de todo importante, porque quem ama, cuida!

Durante esse espaço de tempo, fui tendo a oportunidade de conhecer melhor os meus amigos 'sanzalitos', a cultura, as comidas, os sabores...e até tentei me aventurar a fazer de cozinheira, e enfrentei alguns pratos, mas claro...kkkk, sem sucesso, afinal não tenho o dom.

Aprendi a gostar de Bob Marley, rebita, Africa, Angola, Lobito, Luanda, Timor, Portugal, Amalia, morna, ´AÇÓÓÓÓRDA´´,... kkk (Pode rir FLORZINHA, eu deixo...kkk), e no momento mais triste e sofrido da nossa família, mesmo de longe pudemos sentir o amor, o carinho, a preocupação, a amizade, o colo e o calor humano emanados de todos vocês.

Chorei de emoção e gratidão, então pedi a Deus que cuidasse de vós e os tivesse sempre ao colo, protegidos. E por isso, na primeira vez - Julho de 2005, pensei em ir a Lisboa, mas não me foi possível. Mas, da morte do Eduardo eu tirei alguns ensinamentos para a mnha vida restante, seja ela por quanto tempo ainda for .... não espero mais nada, principalmente das pessoas, aproveito cada minuto, para aprender algo, ou fazer o que antes me dava medo. Aprendi a andar de bicicleta recentemente, estou aprendendo a nadar, agora quanto a sair nadando mesmo kkk , daí é outra históra ... kkk matei uma barata esta semana e sem a ajuda do meu ´GATO HELÓI, O MI. ( eu o chamo de HELÓI, mesmo... e não herói.)

Estou aprendendo italiano e logo será o inglês...(viu DIMUKA..kkk)... concordo que esse idioma faz falta sim .. percebi isso no Aeroporto de Madrid,..kkk, Ahhhh se não fosse o Guto... kkkk talvez eu estivesse até hoje em Marrocos. Outro propósito é falar sempre em tempo, sem hora, dia, datas a alguém quanto ele(a) é importante na minha vida, como a presença dela faz diferença para a minha caminhada, pois descobri de forma dolorida o quanto a vida é breve , curta demias para que percamos tempo com coisas, pessoas e situações miúdas.

Agora, nada mais de meias emoções, quero tudo por inteiro.Por isso, decidi que Janeiro, mesmo frio, seria o marco zero de tudo. Embarcamos, eu e o Guto, num ônibus com destino a S. Paulo ( CAPITAL), distante daqui uns 490 klms... de lá seria para Guarulhos, aeroporto internacional com conexão para Madrid, daí para Lisboa, a final . Na bagagem, muita expectativa, ansiedade, alegria e medo... afinal, muitas coisas seriam pela primeira vez, talvez por isso, tão especiais.

....Mas a minha companhia foi a melhor possível, o GUTO - meu irmão mais novo de 30 anos-, não adolescente, nem miúdo de 10 anos, que aliás não perdi no aeroporto, nem foi sequestrado na cidade de Lisboa...kkkk, como pensava uma certa amiga querida, na nossa chegada, devido à falta de notícias. Hoje voltando à nossa ´TRISTE REALIDADE´, de pobres mortais,sinto enormemente a falta da sua presença constante, pois ele é casado, está em outra morada neste momento.

Antes de falar de Lisboa, ainda preciso contar sobre um facto (QUASE FATIDICO), do acidente do GUTO com uma, ou melhor duas ´MALAS ASSASSINAS´, na escada rolante, em Guarulhos - Aeroporto, o que quase nos impediu de embarcarmos para Lisboa.

Sem comentários: